O que uma canoagem tem a ver com uma reunião do trabalho? Ou montanhismo com as conversas de corredor? Mais do que você pensa!
Pessoas que praticam atividades ao ar livre desenvolvem uma variedade de habilidades para o seu sucesso. Descrevemos a seguir algumas das habilidades que fazem dessas pessoas as melhores para se ter em um ambiente de trabalho.
Comunicadores eficazes
Viagens de acampamento, mesmo as mais curtas, são experiências sociais intensas. Vivências de superação são constantemente experimentadas pelo grupo, e uma simples discussão sobre qual tempero adicionar à panela do jantar pode confrontar suas habilidades enquanto um líder. Pessoas que passam muito tempo ao ar livre praticam comunicação clara e sabem o seu valor para manter a coesão do grupo.
Orientados e objetivos
O que faz um alpinista conquistar o topo? Ter a capacidade de visualizar o cume e calcular as etapas para chegar lá. Para uma organização ou para o trabalho em equipe, esta visão e ação é essencial para ajudá-los a avançar, em vez de simplesmente sonhar com o que eles esperam realizar. Trata-se de observar, planejar e agir. Definir metas para alcançar o objetivo maior.
Criativos
A maleta de primeiros socorros em ambiente natural e remotos exige, por muitas vezes, criatividade. Uma tala pode ter que ser confeccionada com objetos inesperados. Ao ar livre, os únicos recursos que você tem é o seu cérebro, seus companheiros, e qualquer equipamento que você esteja carregando. Nesse caso, os problemas exigem soluções criativas. Então o zíper da barraca quebrou? Vamos passar uma fita adesiva. Esta criatividade dá as pessoas uma variedade de recursos para recorrer à soluções de problemas durante as suas atividades rotineiras no ambiente de trabalho.
Bons avaliadores de riscos
Avaliação de Risco é uma tarefa diária e primordial para pessoas que fazem atividades ao ar livre. Na natureza, o ambiente em mudança significa que você tem que estar constantemente consciente de seu entorno e como cada situação pode afetar seus próximos passos (literalmente e figurativamente). No escritório, estar consciente do risco exige as mesmas habilidades, apenas em uma configuração diferente: manter o controle sobre o que as outras empresas estão fazendo, o clima econômico, as mudanças nas tendências de mídias sociais, e avaliar como essas mudanças “ambientais” vai afetar o seu negócio.
Responsabilidade na tomada de decisão
Decisão cuidadosa antes de avançar. Vamos pelo cume ou pela margem do rio? Caminhar, escalar ou navegar com as canoas? Em ambientes remotos, cada ação requer uma decisão que afeta diretamente o indivíduo de e bem-estar do grupo. Alguém que passa o tempo nesses ambientes aprende a tomar decisões de forma deliberada e a assumir a responsabilidade dessas decisões.
Valorizam a diversão
Divertir-se é fundamental. O riso é uma ferramenta incrivelmente poderosa, e se torna ainda mais importante em situações difíceis e frustrantes. Ser capaz de incorporar diversão em um ambiente de escritório cria uma atmosfera em que as pessoas sentem vontade de compartilhar e contribuir. Alguém que ri de uma piada no final de uma caminhada de 30 quilômetros na lama sabe o valor da diversão para levar as pessoas a enfrentar dias difíceis.
Respeito ao trabalho e ao equilíbrio de vida
Encontrar equilíbrio mantém você feliz e saudável, dentro e fora do escritório. É fácil ficar tenso e carregado em um mundo empresarial cada vez mais exigente. Alguém que passa algum tempo ao ar livre tem uma paixão além dos ambientes de trabalho. Essas pessoas voltam ao trabalho na segunda-feira recarregadas e prontas para enfrentar os obstáculos da semana.
Fonte: Livre Tradução – NOLS
Deixe um Comentário