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Treinamento Cozinha Corporativa

Competência, satisfação, desenvolvimento humano e métricas na cozinha

By OutBox | cases | 0 comentários | 29 Junho, 2016 | 0

A competência e a assertividade no mercado faz com que muitas empresas cresçam rapidamente e assim, acabem sendo submetidas, além das forças normais de entropia que agem sobre qualquer empresa, a outras forças e desafios muito específicos, dos quais dois se destacam: a necessidade de geração e preservação de infraestrutura humana, tecnológica e processual adequadas ao crescimento da demanda (e, é claro, da oferta) e, em especial, a necessidade de alinhar e aprimorar rapidamente, e em larga escala, os pontos de excelência no atendimento aos Clientes, atuais e futuros.

Foi exatamente nesse contexto de competência, assertividade e desafios nos negócios e do trabalho estratégico de prevenção infraestrutural ao grande crescimento desenhado pela KPL, empresa de tecnologia especializada em softwares ERP e BackOffice para e-commerce, recentemente incorporada pela Mercado Livre, a gigante latino-americana do comércio eletrônico, que a OutBox Treinamento foi chamada para a realização de learning experience em Cozinha Corporativa.

Como elemento central do conteúdo demandado, a “exploração” do conceito: satisfação completa do Cliente. E para tanto, tudo em absoluta surpresa para a Equipe de Suporte da KPL, foi criado o lúdico Restaurante KPL Nota 10, com missão, visão, valores e princípios totalmente alinhados e coerentes com os condicionantes estratégicos e objetivos da própria KPL.

Treinamento Cozinha Corporativa

Feita a abertura temática, o Consultor OutBox trouxe ao grupo reflexão sobre a importância da integração de equipes para, no mínimo, duas coisas fundamentais: o “prazer de trabalhar” para a “satisfação dos Clientes”, através da empatia, coesão, foco e atenção aos detalhes e resultados obtidos. Na sequência os Colaboradores foram transformados em Chefs de Cousine e, na primeira etapa do treinamento, assumiram a missão de preparar entradas e sobremesas criativas, ou seja, de livre criação a partir das diretrizes e ingredientes disponibilizados pelo Chef OutBox. No entanto, como fornecedores e clientes do próprio grupo treinando, cada equipe de trabalho precisou levantar expectativas (qualitativas e quantitativas) dos seus clientes e comprometer-se com uma “nota” de entrega. Degustada e avaliadas as entradas, as sobremesas foram reservadas para o final, pois havia uma demanda premente de produção de três opções de cardápio para os pratos principais (pratos quentes).

Antes de se lançar à arte da culinária central do encontro, o grupo alinhou acertos e erros da etapa inicial, reconfigurou-se em novas equipes de trabalho e planejou a nova abordagem que agora, além de focada no sabor e pontualidade do serviço, tinha que observar também, com critérios de produtividade e responsabilidade social, as receitas e técnicas de cozinha passadas pelo Chef OutBox. Muita alegria, muita correria, muitos conhecimentos novos e muito trabalho realizado, chegou a hora tão esperada de provar a entrega. Mais uma vez foram previamente levantadas as expectativas qualiquantitativas e a Equipe de Suporte da KPL se serviu participando de uma boa conversa de mesa, com apoio de relatores designados entre os treinandos, fazendo-se a avaliação e reflexão sobre tudo o que transcorreu ao longo do treinamento, sempre em analogia ao dia a dia na empresa.

Terminada a sobremesa, foi formatado (compilado) e apresentado o grande painel de métricas de desempenho e de satisfação dos clientes, ficando claro o crescente grau de satisfação destes à medida que o grupo se tornava mais coeso na cozinha e mais amadurecia em suas práticas culinárias, transferindo, assim, aos clientes, todo o sabor e bom serviço que eles merecem. Mas, reservada para o gran finale, estava a fala do Chef Censor OutBox que no melhor estilo de um reality show, pontuou cada etapa do processo e dos sabores e aromas da produção e deu seu impactante veredito: o Restaurante KPL Nota 10 superou as suas expectativas.

Satisfação dos Clientes

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