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Endomarketing Treinamento de Equipes

Cozinha Corporativa no campo é usada como solução de endomarketing em treinamento

By Out Box | artigos, cases | 0 comentários | 25 Fevereiro, 2015 | 1

O Endomarketing é o primeiro passo mais lógico para qualquer negócio. Afinal de contas, seus colaboradores estão no cerne da reputação de sua empresa.

Os programas de treinamento representam uma ferramenta útil de endomarketing. Equipes de colaboradores envolvidos em experiências de aprendizagem compartilhadas tendem a desenvolver redes de apoio social entre si, o que promove um engajamento dos funcionários com a organização e o aumento da satisfação com suas funções dentro da empresa. Esses resultados tem um papel fundamental para que metas de endomarketing sejam atingidas.

E foi em busca desses benefícios que o Senac de Florianópolis apostou em uma solução inovadora. Como meio de ação de comunicação interna, contratou a Out Box Treinamento para exercitar habilidades e integrar colaboradores em um dia de vivências desafiadoras. Uma Cozinha Corporativa foi montada em um campo na Grande Florianópolis, com todos equipamentos e insumos que pudessem criar um menu gourmet. O Chef Guilherme Buchmann foi convidado para repassar técnicas de preparo e cozimento dos alimentos, incluindo regras de higienização, criando um ambiente profissional e participativo, onde prevaleceu a integração, colaboração, sustentabilidade e criatividade.

Em um espaço ao ar livre, o programa teve a sensibilidade de propor um menu altamente sustentável, que permitisse o uso mínimo de pratos e talheres. Para tanto, a gastronomia do dia, que contava com entrada e prato principal, fez uso dos próprios insumos para servir o almoço. A entrada era composta por um mix de salada verde e croutons, servida em folhas de repolho roxo e regada a molho especial. Para produção da entrada, a equipe de colaboradores do Senac precisou fazer uso da criatividade e de colaboração. Já o prato principal foi um risoto saboroso de frango servido em pão italiano. Como resultado, a equipe foi capaz de produzir, servir e degustar alta gastronomia, em ambiente natural, sem uso de pratos.

Além de proporcionar uma experiência única aos colaboradores do Senac, o programa Cozinha Corporativa no Campo promoveu a reflexão em torno da responsabilidade ambiental, da importância da cooperação de cada função para o resultado satisfatório, da necessidade de servir com qualidade, além de exercitar o espírito de equipe e o sentimento de união em um ambiente agradável e descontraído.

O uso da cozinha como experiência de treinamento para equipes proporciona a união das pessoas em torno de um objetivo comum, onde o resultado pode ser degustado e comemorado como fruto de uma ação em equipe. Dessa forma, os colaboradores são capazes de significar o trabalho e eternizar o aprendizado, potencializando os benefícios para a empresa.

Empresas que buscam sucesso preocupam-se em desenvolver equipes poderosas e eficientes para um melhor desempenho dentro da organização. Atividades de endomarketing destinadas aos colaboradores estão sendo utilizadas para criar uma equipe mais forte e competitiva. Aqui estão alguns exemplos dos benefícios da implementação de atividades de aprendizagem experiencial para o desenvolvimento de equipes:

  • Identificação e eliminação de problemas de desempenho.
  • Aumento da confiança do colaborador e seus níveis de cooperação.
  • Desenvolvimento de soluções criativas e simples para problemas relacionados ao trabalho.
  • Compreensão dos pontos fortes e fracos de cada colaborador, aumentando o nível de conhecimento sobre si mesmo (autoconhecimento).

A implementação destas atividades podem ajudá-lo a produzir grandes resultados para o negócio e obter equipes trabalhando em alta perfomance. Conheça os programas que podem potencializar seu negócio.

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cases, Cozinha Corporativa, Team Building

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