O time foi desafiado a descobrir os segredos que levaram o homem à Lua
Há algumas décadas o Homem lançou-se ao espaço e chegou à Lua. Com espírito empreendedor, curiosidade, esforço coletivo e um inabalável ímpeto de superação, uma expedição foi capaz de possibilitar ao homem caminhar sobre a superfície do satélite, marcando o momento como umas das conquistas mais incríveis da humanidade até os dias de hoje.
Os desafios de levar uma missão tripulada ao espaço, ainda que seja ao satélite natural da Terra, são imensos. A conquista de qualquer corpo celeste é impossível sem trabalho em equipe, cooperação e, naturalmente, muita energia e ambição. Foram necessários muitos anos de pesquisa e as melhores mentes da época concentradas em um grande esforço para alcançar o grande feito.
Foi com esse mesmo espírito que a equipe NETZSCH foi convidada a percorrer uma série de desafios inspirados pelo astronauta Neil Armstrong, comandante da Apolo 11, primeira aeronave tripulada a colocar um representante da humanidade na superfície lunar. O programa de treinamento escolhido leva o nome de Descobridor, o qual foi desenvolvido e customizado pela Out Box Treinamento para atingir os objetivos da organização. Distribuídos em quatro equipes, passaram por diversas etapas de um verdadeiro treinamento para astronautas: estes homens e mulheres intrépidos, que exploram os próprios limites em busca de pioneirismo e grandes conquistas.
As provas realizadas exigiram habilidades de precisão, equilíbrio, agilidade, entre outras habilidades individuais, incorporadas a um intenso trabalho coletivo de busca por harmonia, integração e comunhão de esforços. Realizadas em forma de circuito, o raciocínio lógico também foi posto à prova, já que, a cada desafio as equipes receberam uma mensagem criptografada para descobrir o seu próximo ponto de prova. Coube às equipes desvendar os códigos e transcrever as mensagens para encontrar seu caminho e chegar ao desafio seguinte. E não faltaram os desafios físicos, nos quais tiveram de aplicar seus melhores esforços de comunicação, planejamento e trabalho em equipe.
Ao fim, a atividade alcançou seu objetivo de ser um grande e intenso desafio coletivo à equipe da NETZSCH, promovendo o espírito de equipe e a integração entre os colaboradores. Na descrição de um dos participantes:
Foi muito bom conhecer pessoalmente os gerentes de outras filiais que só conhecíamos por e-mail ou telefone e reforçar que temos a mesma vontade de vencer.
A NETZSCH do Brasil é a maior filial do Grupo fora da Alemanha. É responsável pela produção e comercialização de Bombas de Cavidades Progressivas para as Américas (Norte, Central e Sul) e toda a produção está concentrada na Unidade Fabril de Pomerode – SC. O Grupo NETZSCH é líder mundial em Bombas de Cavidades Progressivas e possui também filial na China e sua matriz localiza-se na Bavária (Alemanha).
Leave a Comment