A coesividade de equipes profissionais é uma competência coletiva essencial para o sucesso organizacional, ainda mais em tempo de superação ou nos casos de crise interna (na empresa), externa (no ambiente ou mercado) ou mesmo de “pressão” de melhoria urgente do desempenho coletivo.
Para tanto, exige-se lideranças conscientes, ativadas e alinhadas, não só em informações e conhecimentos, mas, sobretudo, em foco, atitudes e comportamentos. Portanto, lideranças capazes de inseminar, praticar e multiplicar (disseminar) com consistência, no seu universo de ação, as principais competências de COESÃO DE EQUIPES.
Objetivo
Ativar e alinhar lideranças com base nos principais elementos para a construção e manutenção de equipes coesas em tempos de cenário socioeconômico perturbador e de grande exigência humana e profissional por superação e geração de resultados extraordinários.
Publico-Alvo
Lideranças (atuais e futuras/em formação).
Módulo básico de treinandos
de 10 a 20 pessoas.
Orientação / Direção da Abordagem
Mista: para o negócio (alinhamento) e para o treinando (ativação/motivação).
Ambiente
Indoor, Outdoor ou Misto, a depender de ajustes nas atividades práticas.
Abordagem
Comportamental/Experiencial.
Aplicação
Pontual (impactante).
Duração
Mínima de 04 horas e máxima de 06 horas
Competências Priorizadas
Relacionamento/conflitos, empatia/comunicação efetiva, compromisso e foco nos resultados.
Mecânica do Treinamento
(1) Abertura/sensibilização. Alinhamento inicial. Levantamento das expectativas. Afinamento da equipe.
(2) Transmissão impactante de informações de base (competências de coesão de equipes) e alinhamento comportamental, através de 03 vivências (desafios analógicas e coletivos) com fechamento/facilitação de autoconscientização sobre atitudes e comportamentos expressos no grupo e pelo grupo.
(3) Avaliação do desempenho acumulado da equipe (como estamos?) e registro da “carta de compromisso de melhoria”, com os 3 itens priorizados (o que faremos?). Facilitação final de amarração e encerramento.
Resultados Esperados
(a) Lideranças integradas;
(b) Maior abertura e alinhamento de questões corporativas/internas não bem equacionadas entre as lideranças;
(c) Foco no que é prioritário, com referenciação/indicação das atitudes e comportamentos prioritários e metas de melhoria (pontos fracos a melhorar);
(d) Líderes motivados a “contagiar” suas equipes para a atitude de superação e para o otimismo em momentos críticos.
QUERO UMA PROPOSTA

1 comment